A procissão.
Quantas procissões!
Já faz parte da cultura desta cidade a procissão. Está na raiz e no coração de tantos que viveram e celebraram pela procissão o amor a Deus, a Maria. Através dos cantos e até das Bandas de Músicas que acompanhavam a imagem da Mãe do Perpétuo Socorro. Como uma bênção de paz e amor que se difunde e se espalhava pela cidade, até hoje! Como um abraço e uma visita aos que não podem ir à festa... E ficam de sua casa, de sua porta, de sua janela a apreciar a imagem da Mãe de Deus que passa... Com suas imensas graças... Como um chamado aos que estão fora da festa a ingressarem na comunidade que “UNIDA” é sinal do amor de Deus, igreja viva: “Jesus presente pelo amor entre todos”.
Linda esta foto da procissão da Festa de N. Mãe do Socorro 2008.
Parabéns aos que organizaram e nos proporcionarem de longe a alegria de contemplar tão tradicional e lindo gesto.
A procissão pelas ruas da cidade que nos convida a caminhar na terra tendo como modelo Maria. Que no seu silêncio “amava sem pretender a todos”.
Momentos solenes.
Durante as atividades religiosas da festa podemos preparar para aqueles que visitam a nossa padroeira e a nossa cidade, o fruto mais belo: nosso coração cheio de amor para com todos.
Para os amigos (as) distantes... a nossa saudade e o nosso abraço, sempre amigo...
Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Vista por dentro.